quarta-feira, 11 de julho de 2018

A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA


Numa época em que se procuram criar "pontes" de entendimento entre vários países, culturas, ideologias e até religiões - o que é EXCELENTE, porque a Palavra de Deus diz que "se possível, quanto depender de vós, tende paz com TODOS os homens" (Romanos 12:18) - o que certamente inclui "os homens" de "cada nação, e tribo, e língua, e povo" - Apocalipse 14:12) - não é menos verdade que essa DESEJÁVEL "paz com todos os homens" não nos deve levar a esquecer a nossa identidade religiosa.

Assim sendo, existem DOIS GRANDES CRITÉRIOS pelos quais podemos (e devemos!) identificar qual a RELIGIÃO VERDADEIRA a seguir:

1º CRITÉRIO: Qualquer religião, igreja ou denominação religiosa que não apresente JESUS CRISTO como o ÚNICO SALVADOR, só pode ser falsa.

E isto PORQUE "não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12), e esse nome é o nome de "JESUS... a pedra angular" (Atos 4:11).

Assim sendo, religiões não cristãs, como o hinduísmo, o budismo, o islamismo e até o judaísmo são FALSAS, pois não aceitam JESUS CRISTO como sendo Deus e o ÚNICO Salvador da humanidade. Mais: mesmo algumas religiões que professam ser cristãs - como é o caso do catolicismo romano e das Igrejas Ortodoxas (Grega e Russa) - também são FALSAS, pois admitem OUTROS nomes, para além do nome de JESUS CRISTO, pelo qual podemos ter acesso a Deus. Esses outros nomes (como Maria, mãe de JESUS, e uma "plêiade de santos") são considerados como sendo "intercessores", mas à luz do que JESUS, Ele mesmo disse: "ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6). E a Bíblia afirma igualmente que "há UM SÓ DEUS e UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, CRISTO JESUS, homem" (1 Timóteo 2:5).

Também o grupo religioso conhecido como sendo as "Testemunhas de Jeová" é FALSO porque nega a divindade de JESUS CRISTO.

Aplicando apenas este PRIMEIRO CRITÉRIO, ficam logo de parte um ENORME número de religiões, igrejas ou denominações, À EXCEÇÃO das chamadas Igrejas Protestantes ou Evangélicas, que aceitam e ensinam que JESUS É DEUS e é O ÚNICO SALVADOR que a humanidade possui.
2º CRITÉRIO: Qualquer religião, igreja ou denominação religiosa que não apresente a VALIDADE DA LEI DE DEUS (ou dos SEUS MANDAMENTOS), só pode ser falsa.

JESUS CRISTO disse:
"Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos." (João 14:15).
"Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado por Meu Pai, e Eu também o amarei e Me manifestarei a ele." (João 14:21).
"Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra; e Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." (João 14:23).

"Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu amor; assim como também Eu tenho guardado os mandamentos do Meu Pai e no Seu amor permaneço." (João 15:10).

E o apóstolo de JESUS CRISTO, de nome João, escreveu também isto:
"Ora, sabemos que O temos conhecido por isto: se guardamos os Seus mandamentos. Aquele que diz: eu O conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a Sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos n'Ele: aquele que diz que permanece n'Ele, esse deve também andar assim como Ele andou." (1 João 2:3-6).
"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os Seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos; ora, os Seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?" (1 João 5:2-5).

Com a aplicação deste SEGUNDO CRITÉRIO, não apenas CONFIRMAMOS a EXCLUSÃO das religiões, igrejas ou denominações já excluídas pelo primeiro critério, mas EXCLUÍMOS IGUALMENTE as Igrejas Protestantes ou Evangélicas que ainda não tinham sido excluídas pela aplicação ÚNICA do primeiro critério, pois NENHUMA destas religiões, igrejas ou denominações ensina ou apela para a guarda dos mandamentos da Lei de Deus.

Como revela claramente o último livro da Bíblia (o livro de Apocalipse), no tempo do fim, o VERDADEIRO POVO DE DEUS, iria ser conhecido ou identificado POR DUAS CARACTERÍSTICAS fundamentais: "aqui está a perseverança dos SANTOS, os que GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS [2º Critério] e A FÉ EM/DE JESUS [1º Critério]". (Apocalipse 14:12).

Critérios SIMPLES, mas por deveras EFICAZES, para percebermos "que o mundo inteiro jaz no Maligno" (1 João 5:18), e que o verdadeiro Povo de Deus é apenas um "pequenino rebanho" a quem, segundo JESUS, "vosso Pai se agradou em dar-vos o Seu reino" (Lucas 12:32).

( fonte )