sexta-feira, 12 de outubro de 2018

a Trindade - 2

A teoria teológica discipular da "unicidade" contestando a Trindade Divina de que tanto se alega erra e peca gravemente por não abranger a palavra de Deus ou seja a Bíblia como um todo, referindo-se a parte de partes o que representa +/- 60% do novo testamento e 20% do velho. A trindade apresentada pela ICAR é de origem profana para incluir o purgatório e o inferno, Outras denominações têm ensinado a falsa trindade unicamente para proveito próprio.

É necessário combater qualquer destes campos teóricos.

Quando não existe capacidade de discernimento e apenas algum conhecimento aleatório sobre o assunto, comentam, especulando.

Nada mas nada como Estudar toda a Bíblia, para adquirir conhecimento perceptivo global e não parcial, a dificuldade limitada da mente humana em agrupar sem dividir é diminuta.

A Trindade é real e ninguém pode prescindir de qualquer das Personagens Divinas sob pena de abismo racional ( beco sem saída ) da própria condição.

Deus é, a espelho de exemplo, como um corpo indivisível ( Pai Filho e Espírito Santo ) , não se pode dissociar qualquer uma destas partes como o diabo tem sempre tentado, para se fazer querer ser igual ou mais que o Altíssimo.

Deus ( Pai Filho e Espírito Santo ) é Único.

Deus é esta trilogia harmoniosa insolúvel imutável omnipresente e omnisciente.

Quando nos referimos a função de cada personagem de forma independente a Trindade é plural ELOHIM,

mas, quando nos referimos a um todo como é exemplo Marcos 12:29-30 e tantos outros versos no novo testamento como no velho é singular, Deus é EL.

Desta forma é acertadamente correto escrever:
Deus virgula Pai Filho e Espírito Santo
ou
Deus ( Pai Filho e Espírito Santo ) e não de outra forma como tanto se vê por todo o lado.
Esta é a verdadeira Trindade Bíblica inegável.

triste é ver o que o ser humano influenciado pelo mal inventa ou idealiza a seu belo prazer torcendo e distorcendo a realidade acima descrita a ponto de confundir a sua própria mente banalizando e corrompendo

DEUS (
- O Pai é toda a plenitude da Divindade corporalmente, e invisível aos olhos mortais.
- O Filho é toda a plenitude da Divindade manifestada.
- O Consolador(**) é o Espírito em toda a plenitude da Divindade,
)
(**) O Espírito Santo é uma pessoa, pois dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. Uma vez dado esse testemunho, traz consigo mesmo sua própria evidência.

Esta é a verdadeira Trindade de todo o Adventista, aquele que anuncia e aguarda a Volta do Senhor Jesus Cristo conforme a promessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário