sábado, 30 de junho de 2018

Laodicéia moderna

A carta a Laodicéia, registrada no cap. 3 do livro de apocalipse, no versículo 16, dá a seguinte advertência.
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16.
Esta é sem dúvida a condição generalizada daquela que deveria ser a igreja de Deus na terra, hoje. Um povo que ostenta o nome de Jesus no peito, mas longe do coração.

Virou moda ser cristão, desde que o "ser cristão" me permita fazer o que gosto. Sou cristão se, como jovem, me for permitido oferecer Rock, Samba, ou Funk para Jesus.

Sou cristão se como jovem me for permitido usar roupas que me agradam, mesmo que não agradem a Deus, e mesmo que não sejam apropriadas a um santo culto a Deus.

Sou cristão se me for permitido fazer um culto a Deus que me agrade, sem que me perguntem se agrada a ELE. Sou cristão se me permitem fazer o que acho, e não o que está escrito de fato.
Invertemos tudo.

O culto dos jovens, que deveria ser O CULTO DOS JOVENS A DEUS, é na verdade um CULTO PARA O JOVEM. Absurdo. O fumante, ou drogado, busca uma igreja que lhe permita fumar e drogar-se, e que não lhe diga que os viciados não herdarão o reino de Deus. O que bebe, faz o mesmo.

Então, o diabo tem igrejas para o que bebe, tem igrejas para o que fuma, tem igrejas para o que se droga.

O homossexual será "cristão" se a igreja lhe permitir seguir com sua prática homossexual, e ai daquele que disser que a palavra de Deus não aceita esta prática. "APEDREJEM ESTE PRECONCEITUOSO FUNDAMENTALISTA".
É um direito que o homossexual tem de escolher o que quer ser, lhe foi dado por Deus o livre arbítrio de escolher, MAS TAMBÉM É UM DIREITO DO HOMOSSEXUAL QUE QUER SER UM CRISTÃO, SABER QUE EMBORA DEUS O AME, DEUS NÃO ACEITA A PRÁTICA HOMOSSEXUAL.
Prostitutas, idem. Deus as ama, mas não aceita a prática da prostituição. Assim, a mornidão é a condição das igrejas e membros de hoje.
Não estamos aqui falando dos que lutam contra seus pecados, vícios e erros. Todos temos nossas falhas.

Falamos dos que preferem continuar nestas práticas.
A igreja, que deveria ser vista como um hospital, onde vamos para nos curar de nossos pecados, e consultar o médico que nunca perdeu um caso, Cristo Jesus, é vista como uma casa de shows, e este médico só será aceito se o diagnóstico que Ele nos der for favorável a nós.
Imaginamos que Jesus é como os médicos mundanos que vendo o raio x nosso, e sabendo que estamos em fase terminal, com uma metástase devastadora, nos dá um tapinha nas costas dizendo que tudo está bem, nos dá um comprimido para dor e nos envia para casa para morrer.
E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Jeremias 6:14.

Preferem os pastores falsos, de fala mansa, relatados no livro de Isaías. Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos. Isaías 30:10.
Jesus não é assim. Ele vai lutar até o último segundo de sua vida para tentar tirar de tí a lepra do pecado, seja ela o fumo, a bebida, o homossexualismo, o liberalismo ou o orgulho.

E o remédio, acredite, será dolorido.
É frequente ouvirmos. Vou na tal igreja porque me sinto bem alí. Deixe-me fazer uma pergunta simples. Quão bem você acha que alguém se sente num hospital? A lepra ou câncer do pecado está nos matando e queremos ser tratados com aspirina, para nos "sentir bem".
Quão bem você acredita que Jesus se sentiu ao ter que abandonar o céu, e a presença física do Pai a quem tanto amou e ama, para vir morrer por você e por mim? Quão bem você acha que Jesus se sentiu ao ser perseguido, chicoteado, e finalmente pregado na cruz? É hora de decidir.
Você pode continuar morno, descendo espiritual e gradativamente "redondo", suave, tranquilo, ou pode decidir ser aquecido de fato pela palavra de Deus, sendo um cristão genuíno, a quem o mundo vai inevitavelmente, digo, inevitavelmente chamar de quadrado, mas que oferece a Deus o que ELE pediu.

Pedro, que como cristão tinha um linguajar puro, em um momento de sua vida, ao ser confrontado na "roda dos escarnecedores", quando lhe é dito: "Tú és um deles, tua fala te denuncia", para não parecer "um cristão quadrado", solta um palavrão.

Você ri quando se conta uma "piadinha" sobre Jesus ou das coisas de Deus? Tem vergonha de orar num shopping por exemplo para agradecer a Deus pelo alimento, porque tem muita gente "olhando"?, tem vergonha de confessar a Cristo quando com os moderninhos, e usa roupas da moda, para não parecer "quadrado?",.

Se assim é, sinto te dizer, mas a palavra de Deus diz que aqueles que não confessarem a Cristo aqui, Ele não os confessará no céu.

A traição de Pedro, o levou finalmente ao vale da decisão.
Percebendo sua "mornidão" arrependeu-se, e chorou amargamente ao perceber como magoava a Cristo, com seu desejo de parecer "redondo".
Sei, pelo Espírito de Deus, que se você é um cristão sincero, neste exato momento, através destas linhas, você está sendo chacoalhado.

De Paulo foi dito, enquanto no vale da decisão. Duro é para tí recalcitrar contra os aguilhões. Os aguilhões do Espírito de Deus, espetavam a consciência de Saulo, como a dizer: Saulo, tú sabes que é verdade isso.

Os aguilhões do Espírito de Deus, neste momento te convencem que o que esta aqui é a verdade. Não recalcitres contra os aguilhões, não lute contra eles, apenas aceite, na certeza que:
A palavra de Deus não fere, se não for para curar.

Pense nisso. Deus seja contigo.

Lembre-se: De graça recebeste, de graça dai.

Sem comentários:

Enviar um comentário